Pró-memória da 1a. Reunião Ordinária do Grupo Executivo do Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável, realizada em 27 de novembro de 2012.


Horário: 19 às 22 horas
Local: Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP)
Presentes: Cyra Malta Olegário da Costa, Gley Rosa, Jupira Cauhy, Laerte Conceição Mathias de Oliveira, Maria Laura Fogaça Zei e Ros Mari Zenha.
Ausentes: Sergio Reze (justificado)
Pauta:
1)     Evento Seminário Regional Sudeste da Lei 12.587/2012 de Mobilidade Urbana, 29 de novembro de 2012, SEESP:
O Seminário teve por objetivo propiciar o conhecimento da Lei de Mobilidade Urbana aos gestores públicos e à sociedade civil, bem como incentivar a reflexão e a participação ampla na sua propagação e implementação. O GE do Fórum (que apoiou o evento) rememorou as ações previstas para o Seminário e designou o colega Gley Rosa para, em conjunto, com o colega Airton Goes (Rede Nossa São Paulo, também apoiadora do evento), elaborar a primeira versão (minuta) de futuro documento: Subsídios do Fórum para o Plano Diretor 2013: tema mobilidade urbana.
2)     Reunião Ordinária do Fórum Suprapartidário de 04 de dezembro de 2012
Aprovada a pauta proposta para a reunião, qual seja: 
2.1 2º evento temático do Fórum - Programa de Metas e os desafios do novo Prefeito de São Paulo - considerando a importância desse debate, no momento em que acaba de ocorrer a eleição (25/11/2012) dos Conselheiros de Metas da Cidade de São Paulo (5 titulares e 5 suplentes) e a exigência legal de entrega, pelo Prefeito, em 90 dias, após a posse, de seu Programa de Metas: a exposição do tema será de responsabilidade da Rede Nossa São Paulo (membro do Fórum).
2.2 Informes, à Plenária, sobre os resultados preliminares do evento de Mobilidade Urbana (ver item 1), sobre responsabilidade de Gley Rosa;
2.3 Proposta de programação dos futuros eventos temáticos, baseada na priorização de temas da Agenda Temática do Fórum, aprovada pela Plenária em 04/09/2012.
3)     Comunicação do Fórum Suprapartidário
O Fórum mantém um e-mail para contatos (forumsuprapartidariosp@gmail.com) e um blog (www.forumsuprapartidariosp.blogspot.com).

Informações enviadas por e-mail e publicadas no blog:
1.     Anterior a realização das reuniões ou seminários, informando pauta, data, horário e local.
2.     Posterior a realização das reuniões ou seminários, com a pró-memória e informações de decisões.
3.     Resoluções do Fórum.
4.     Eventos realizados por parceiros pertinentes aos assuntos do Fórum.

O blog será um repositório de informações e de memória, para que cada membro participante possa reenviar as informações para as suas redes ou posta-las nos seus veículos de informação (blogs, sites, jornais, páginas, twitter etc). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário