Construções Sustentáveis e Políticas de Incentivo

A Cidade de São Paulo recentemente aprovou seu plano diretor e neste momento realiza a revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, bem como estuda a revisão do código da Construção Civil.

A lei Municipal 14933/2009 instituiu a Política de Mudança do Clima no Município de São Paulo e prevê a adoção de critérios de sustentabilidade no setor da construção civil, sejam para novas construções ou reformas de próprios existentes.

Considerando os desafios face as mudanças do clima, a necessidade de garantirmos uma cidade saudável, sustentável e justa e de dialogarmos sobre políticas de incentivo com vistas a estimular adoção de construção sustentável e seus parâmetros, o Fórum Suprapartidário por uma São Paulo Saudável e Sustentável e a Frente Parlamentar pela Sustentabilidade convidam para um diálogo sobre “Construções Sustentáveis e Políticas de Incentivo”.

Segunda feira dia 01/12/14
das 18h30 às 21h30
Auditório Prestes Maia na Câmara Municipal de São Paulo.

- Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) – Cesar Tofano
- Sustentabilidade na Habitação de Interesse Social – Eduardo Trani,  Companhia de 
Desenvolvimento de Habitação e Urbano do Estado de São Paulo   
- Selo Belo Horizonte Sustentável - Weber Coutinho, Secretaria Municipal de Meio 
Ambiente de Belo Horizonte
- Políticas de Incentivo a Construções Sustentáveis na Prefeitura de São Paulo: Estado da Arte – Alexandre Ribeiro Pereira Lopes – Coordenador de Assuntos Econômicos

- Debate e encaminhamentos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário